Cidades

Ocupação em hotéis de Búzios bate recorde neste fim de ano

Imagem ilustrativa da imagem Ocupação em hotéis de Búzios bate recorde neste fim de ano
|  Foto: Foto: Ascom Búzios
A rede hoteleira está com ocupação de 95% para o Réveillon 2022. Foto: Ascom Búzios

A cidade de Búzios, na Região dos Lagos, um dos principais destinos turísticos do Brasil, bate recorde e registra maior alta de ocupação na rede hoteleira desde 2018, antes da pandemia.

Já prevendo o aumento de fluxo de turistas no balneário, a Prefeitura montou várias ações para ordenamento da cidade com intuito de promover bem-estar e segurança para toda população e turistas, com a chegada do verão.

Segundo dados do Búzios Convention & Visitors Bureau, Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares, AHB e APB a rede hoteleira está com ocupação de 95% para o Réveillon 2022. Em 2018 a média foi de 84%.

A Autoviação 1001 também informou que Búzios é o destino mais procurado nesta temporada, seguido por Arraial do Cabo e Cabo Frio.

De acordo com a CCR Via Lagos para o período do Ano Novo a previsão é de que mais de 370 mil veículos devem passar pela rodovia entre os dias 27 e 3 de janeiro, sendo esta quarta e quinta-feira (29 e 30) os dias mais movimentados na ida para Região dos Lagos, quando deverão passar 44 e 54 mil veículos, respectivamente.

Na volta do Réveillon, são esperados 66 mil veículos, no domingo e outros 63 mil, na segunda-feira (3).

< Bloqueios para impedir entrada de ônibus e vans fretados no Rio Cabo Frio faz réveillon de homenagens a vítimas da Covid-19 <